A Polícia Civil encontrou neste sábado (6) o local em que o helicóptero que está desaparecido em São Paulo fez um pouso de emergência antes de retomar voo e desaparecer. O ponto fica em Paraibuna (SP), próximo a uma represa. No local, entretanto, não foi encontrado nenhum vestígio do helicóptero ou das quatro pessoas que estavam nele.

aeronave não faz contato desde o último domingo (31) e as buscas completaram seis dias neste sábado. Ainda não foram encontrados a aeronave e as quatro pessoas.

De acordo com a polícia, o fato de ter encontrado o local do pouso de emergência não altera a operação de buscas, pois o local já faz parte do raio de buscas. Caso fosse encontrado algum objeto, poderiam ser colocadas equipes terrestres na área para fazer a procura.

Neste sábado, a Polícia Civil instalou uma base de monitoramento em Paraibuna para concentrar os trabalhos de investigação na região. A unidade móvel equipada com monitores, rádios comunicadores, antena via satélite, além de drones com infravermelho e ‘super zoom’. As imagens geradas são analisadas em tempo real por uma equipe da Divisão de Operações Especiais de Polícia.

Na tarde deste sábado, foi identificado por meio da imagem do drone um objeto suspeito entre as árvores. O helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, foi ao local para ajudar na averiguação do objeto suspeito. Porém, na sequência, a polícia constatou que se tratava de um tronco de árvore.

Durante essa semana, foram cumpridas mais 47 horas de buscas, de acordo com a FAB. A área total de buscas é de cinco mil quilômetros quadrados.

As equipes especializadas em buscas e resgates realizaram uma varredura aérea sobre ao menos seis cidades: Caraguatatuba, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Paraibuna, São Luiz do Paraitinga, Salesópolis .

Pouso de emergência

O g1 teve acesso às mensagens cedidas pela família de Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, jovem que está desaparecida desde domingo (31), após o helicóptero em que ela, a mãe e mais duas pessoas estavam sumir durante voo para a Ilhabela.

A conversa é entre Letícia e o namorado. Ela conta que o grupo chegou a fazer um pouso de emergência antes de retomar o voo e perderem contato. Letícia enviou duas fotos do local para o namorado.

As mensagens foram enviadas no domingo e a jovem escreveu:

“Tempo ruim. Não dá para passar. Medo”.

Depois, Letícia envia uma mensagem dizendo que fizeram um pouso de emergência.

“Pousamos no meio do mato”, disse.

Na sequência, o namorado pergunta em qual local ela estava e a jovem diz não saber.

Sei lá, estou parada no meio do mato”, afirmou Letícia.

Por fim, Letícia conta que eles ainda estavam tentando entrar em Ilhabela e que iriam voltar para a capital. Depois dessas mensagens, a jovem enviou o vídeo mostrando o tempo chuvoso e com muita neblina, que dificultavam a visibilidade.

O vídeo do tempo fechado, com a informação de que estavam voltando para a capital, foi a última comunicação que a jovem teve com a família desde domingo (31), quando o helicóptero desapareceu.

G1








Deixe seu Comentário