Quinze estudantes que estavam no acidente de ônibus que levava dois times de basquete, um de Rio Branco e um Xapuri para os jogos escolares em Cruzeiro do Sul chegaram na Capital na madrugada desta terça-feira (13). Os estudantes, que estavam levemente feridos, chegaram em Rio Branco de avião.

No acidente, que ocorreu na BR-364, uma estudante morreu e outros alunos ficaram feridos. A previsão é que o corpo da adolescente Kely Pereira, de 14 anos, chegue ao aeroporto de Rio Branco ainda na manhã desta terça (13).

Os outros estudantes que ficaram feridos no acidente também chegam no mesmo voo.

 Treinador que testemunhou acidente que matou estudante conta como aconteceu

Lucas de Oliveira Ferreira, treinador da equipe de Xapuri, foi uma dos 14 pessoas atendidas no Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul no início da noite desta segunda-feira (12).

Ele era um dos ocupantes do ônibus que levava para Cruzeiro do Sul as delegações de Rio Branco e Xapuri, que iriam disputar a fase estadual dos Jogos Escolares no Juruá.

Oliveira é treinador da equipe xapuriense. Ele disse que a provável causa do acidente, foi uma distração do motorista

Vítimas chegando ao Pronto Socorro/Foto: cedida

“Quem estava na parte da frente disse que ele foi pegar um iogurte que estava numa geleira ao lado dele, e entrou na contramão, perdeu o controle da direção e tombou. Ocorreu muito rápido, não deu pra pensar na hora. Virou, assim que eu saí, já vi que eu estava bem e voltei pra ajudar o pessoal. Dos meninos de Xapuri estamos todos bem, mas as meninas do acreano se machucaram, inclusive uma ficou presa nas ferragens”, contou ele.

Os feridos pegaram carona no ônibus de uma empresa que faz a linha para Cruzeiro do Sul e foram encaminhados ao Pronto Socorro da cidade.

FONTE- CONTIL NET -POR REDAÇÃO


Deixe seu Comentário