Funcionários da empresa Constroeste iniciaram, na manhã desta terça-feira, 22, a limpeza embaixo do viaduto da rua João Mesquita, em Rio Preto.

Como o Diário mostrou na edição desta terça, equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) montaram bases em quatro pontos do Centro para combater o tráfico e diminuir o número de dependentes químicos na região da “cracolândia”.

Não havia ninguém no local nesta manhã. O juiz Evandro Pelarin, coordenador do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua, explica que as pessoas que costumam frequentar as regiões dos viadutos João Mesquita e Jordão Reis foram avisadas de que a PM e Guarda fariam essa ocupação “pacífica” no local.

Em nota, a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) afirma que atua em parceria com o comitê gestor para definir a melhor destinação para a área. Cabe a empresa fazer a limpeza regular, manutenção e a segurança daquela região a partir de agora.

Em entrevista ao Diário, Pelarin disse que a Prefeitura prevê aproveitar o espaço do viaduto para ampliar a área do Terminal Urbano de Rio Preto, transformando em local de estacionamento para os motoristas de transporte coletivo.

Fonte Diário da Região 





Deixe seu Comentário