O temporal da noite de terça-feira, 17, derrubou 28 árvores em Rio Preto. Mais da metade caiu na avenida Solon Varginha, importante via pública da zona Leste da cidade, que ficou com o tráfego de veículos interrompido até a manhã desta quarta-feira, 18. Também houve interrupção de trânsito de veículos na rua Jorge Ferrari, no Jardim Mossoró.
Para normalizar a situação, funcionários da Secretaria de Serviços Gerais se mobilizaram desde a manhã desta quarta-feira, 18, para fazer o corte das árvores com o intuito de facilitar a remoção por meio de caminhões.
A cidade foi atingida pelo temporal por volta das 21h de terça-feira. Árvores grandes, inclusive com raiz, foram derrubadas ou racharam com a força do vento.
A queda de árvores chegou derrubar, por consequência, um semáforo entre as avenidas Danilo Galeazzi e Solon Varginha, e também um poste da rede de distribuição de energia elétrica.
Técnicos da CPFL informaram que também houve queda de postes em Rio Preto, mas o levantamento da quantidade exata ainda estava em andamento na manhã desta quarta-feira.
Segundo levantamento da Secretaria de Serviços Gerais, uma árvore chegou a cair em cima de um muro residencial no bairro Solo Sagrado, mas nenhum dos moradores ficou ferido.
Diariodaregiao