
A Secretaria de Saúde de Rio Preto implementou um sistema de monitoramento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto-Socorros (PSs) para acompanhar o tempo de espera dos pacientes. O dispositivo desenvolvido pela Empresa Municipal de Processamento de Dados (Empro) entrou em operação nesta segunda-feira (27).
De acordo com a pasta, o objetivo da iniciativa é identificar e implementar medidas para reduzir o tempo de atendimento completo. “A saúde é prioridade da minha gestão. Cada vida é única, e as famílias precisam de acolhimento. Quero que os rio-pretenses se acostumem a serem bem-atendidos. Estamos trabalhando para oferecer qualidade nos serviços prestados pela Prefeitura, especialmente para quem está doente”, afirmou o prefeito Coronel Fábio Candido (PL).
Por causa da epidemia de dengue, o serviço de limpeza urbana foi reforçado e médicos foram contratados. Além disso, foram anunciados 55 novos leitos no Hospital de Base (HB), sendo 35 de enfermaria para adultos, dez para crianças e dez de UTI.
No último boletim sobre a dengue, divulgado na quinta-feira (23), a cidade registrou 1.907 casos confirmados da doença. Até o momento, 2 pessoas morreram e 9.260 casos estão sob investigação.
Gazeta