Uma ex-dupla sertaneja, formada por dois irmãos, foi presa em Bady Bassitt nesta terça-feira, 27, em uma ação conjunta entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e policiais militares do 52º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI). Os nomes dos cantores ainda não foram divulgados.
Os policiais tinham a informação de que os irmãos, ex-cantores, estariam morando em Bady Bassitt. Havia também contra eles mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal de Aparecida do Taboado/MS, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ex-dupla sertaneja já era conhecida da PF, pois em 2009, ambos foram presos com 7 quilos de cocaína em Santa Fé do Sul/SP.
No dia 26 de maio deste ano, em uma operação conjunta, os policiais surpreenderam um dos irmãos com 1 quilo de cocaína no pedágio da BR-153, próximo a Bady Bassitt. No momento do flagrante, ele apresentou documentação falsa.
Além do flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso, a PF deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, também no dia 26 de maio de 2022.
No decorrer das investigações, na manhã desta segunda, policiais rodoviários federais surpreenderam o outro irmão, também na cidade de Bady Bassitt, o qual tentou fugir da abordagem policial, sendo perseguido e capturado em seguida.
Da mesma maneira, o ex cantor se apresentou com documentação falsa aos Policiais. A PRF conduziu o ex cantor a Delegacia da Polícia Federal em Rio Preto, onde foi preso por uso de documentação falsa e também foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva que havia em seu desfavor.
A pena mínima para o crime de tráfico de drogas é de 5 a 15 anos de reclusão. O uso de documento falso prevê pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa.
Diariodaregiao