Em busca de uma vaga nas quartas de final da Libertadores da América, o Corinthians enfrenta o Boca Juniors, nesta terça-feira (5), às 21h30, com transmissão ao vivo do SBT. Embora não precise vencer o jogo para se classificar, já que uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, das seis vezes em que jogou mata-matas na Argentina, o Timão teve cinco derrotas e um empate.

Dessas decisões, o Corinthians teve sucesso em duas oportunidades, contra o Rosario Central, nas oitavas de 2000, e contra o Boca Juniors, nas finais de 2012, e foi eliminado em outras quatro, contra o Boca Juniors, nas oitavas de 1991 e 2013, e contra o River Plate, nas oitavas de 2003 e 2006. Coincidentemente, cinco vezes foram na fase das oitavas de final, a mesma em que o Alvinegro se encontra.

O Corinthians já enfrentou o Boca Juniors três vezes nessa temporada, com uma vitória e dois empates.

Pela fase de grupos da Libertadores, o Timão venceu os argentinos na Neo Química Arena por 2 a 0 e conseguiu um empate por 1 a 1 fora de casa, com um jogador a menos. Já pela ida das oitavas de final, em Itaquera, os times empataram sem gols.

O Boca Juniors está completo para o jogo e deve ir a campo com: Rossi, Advincula, Rojo, Izquierdoz e Fabra; Pol Fernandez, Varela e Óscar Romero; Zeballos, Villa e Benedetto.

Já o provável time do Corinthians, sem Fagner, Adson e Renato Augusto deve ser: Cássio, Rafael Ramos (Bruno Méndez), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Gustavo Mantuan, Lucas Piton e Róger Guedes.

O principal jogador do time, Willian, deve começar o jogo no banco, já que deslocou o ombro no primeiro jogo da decisão e ainda sente dores.

Veja duelos que o Corinthians travou na Argentina na fase de mata-mata da Libertadores:

Ida das oitavas de final da Libertadores de 1991 
Boca Juniors 3 x 1 Corinthians - (1 x 1 na volta)

Ida das oitavas de final da Libertadores de 2000 
Rosario Central 3 x 2 Corinthians - (3 x 2 na volta, Corinthians se classificou nos pênaltis 4-3)

Ida das oitavas de final da Libertadores de 2003 
River Plate 2 x 1 Corinthians - (2 x 1 River Plate na volta)

Ida das oitavas de final da Libertadores de 2006 
River Plate 3 x 2 Corinthians - (3 x 1 River Plate na volta)

Final da Libertadores de 2012 
Boca Juniors 1 x 1 Corinthians - (2 x 0 Corinthians na volta)

Oitavas de final da Libertadores de 2013 
Boca Juniors 1 x 0 Corinthians - (1 x 1 na volta).

Fonte sbtnoticias 








Deixe seu Comentário