Começam na segunda-feira, 10, os atendimentos no Hospital Municipal Dr. Domingo Marcolino Braile, na região Norte de Rio Preto. A gestora do Hospital Municipal será Maria Regina Lourenço Jabur. O hospital, que será administrado pela Funfarme/HB, foi inaugurado no dia 27 de setembro e iniciará os atendimentos no local.
O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, com o secretário interino da saúde, André Baitello, além dos diretores da Funfarme/HB Dr. Jorge Fares e a Gestora do Hospital Municipal, Maria Regina Lourenço Jabur, acompanham o primeiro dia de funcionamento.
Segundo a assessoria de imprensa da Fundação, neste primeiro momento serão feitos exames e atendimentos oftalmológicos. Nesta fase, 35 profissionais atuarão na unidade, dentre eles: médicos, enfermeiros e colaboradores de setores administrativos.
O horário de funcionamento, com serviços ambulatoriais, será das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e 7h às 13h aos sábados.
O local será especializado em cirurgias eletivas, de média e alta complexidade, e não realizará procedimentos de urgência. Ou seja, todo paciente, antes de ser atendido por lá terá de ter uma guia de encaminhamento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou Unidade Básica de Saúde (UBS) de Rio Preto. Os casos de urgência e emergência continuam sendo direcionados para uma das cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município.
Orçado em quase R$ 50 milhões, o novo hospital da cidade possui 78 leitos, sendo 60 rotativos, 10 pós-anestésicos, três de indução anestésica e cinco de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao todo, dez especialidades médicas serão oferecidas na instituição: ortopedia, otorrino, urologia, proctologia, oftalmo, vascular, ginecologia, cirurgia plástica reparadora, cirurgias gerais e pediátricas.
Diario da regiao