A Defesa Civil de São Paulo alerta que há previsão de chuvas fortes, seguidas de raios, ventos e granizo, até esta terça-feira (13), para diversas cidades do interior do estado.

De acordo com o órgão, a previsão é de até 80 milímetros de chuva em Sorocaba, e nas cidades da região metropolitana de São Paulo e Campinas.

Já em Itapeva, no litoral sul e no Vale do Ribeira, a estimativa é de até 100 milímetros de chuva nesta segunda (12) e terça-feira. Na baixada santista, cidades do litoral norte e Vale do Paraíba, pode chegar a 120 milímetros.

Ainda segundo a Defesa Civil, nas cidades de AraçatubaMarília e Presidente Prudente, a previsão é ainda maior, podendo registrar até 150 milímetros de chuva nos próximos dias.

Orientações

Conforme o alerta, recomenda-se não atravessar e entrar em áreas inundadas ou enfrentar enxurradas. A força da água pode arrastar uma pessoa ou, até mesmo, um veículo.

As pessoas que moram em áreas de risco devem ficar atentas aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas. Diante desses sinais, deve-se sair imediatamente do local e acionar a Defesa Civil pelo número 199.

Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois do período de chuvas intensas, a Defesa Civil mantém o aplicativo Alerta SP, disponível para download nos sistemas Android e iOS.




Deixe seu Comentário