Uma reviravolta na investigação sobre a morte do casal Leandro Matias e Ana Delgado – os dois encontrados mortos na segunda-feira (6), surpreendeu até o delegado titular da Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto, Alceu Lima de Oliveira Júnior.
Segundo ele, que coordena a investigação e teve o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (Dig), Leandro matou Ana e jogou o corpo dela no córrego que fica embaixo da ponte São José dos Dourados, na rodovia Deputado Bady Bassitt, perto do trevo de Monte Aprazível.
O corpo de Ana foi encontrado na segunda-feira de manhã com sinais de espancamento e estava coberto de barro, com a boca amordaçada, as mãos amarradas para trás e um saco plástico na cabeça.
Ainda na segunda, horas depois, o corpo de Leandro foi encontrado alvejado por disparos de arma de fogo em uma estrada de terra na Estância Primavera, em Rio Preto.
Como a caminhonete era dela, primeiro suspeitamos de que ela havia matado ele. Mas pela nossa surpresa, descobrimos que Leandro matou Ana na noite anterior ao dia que foi assassinado. Testemunhas afirmaram que viram um homem com todas as características dele, inclusive as mesmas tatuagens, debruçado na ponte e chorando. No outro dia, por imagens de circuito de segurança que conseguimos, vimos que Leandro dirigia a caminhonete dela sozinho, ele também parou para comer um salgado”, contou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, a intenção de Leandro era vender a caminhonete de Ana. “Ele queria vender a caminhonete por R$ 40 mil, mas tentou vender para pessoas que não tinham esse dinheiro para pagar. Essas pessoas o mataram para fugir com a caminhonete. Foram dois latrocínios”, esclareceu.

Dos três envolvidos no crime já identificados pela polícia, um deles está preso temporariamente na carceragem da Deic.

“Ele assume a participação, mas não assume a autoria dos disparos que mataram Leandro.

Os outros suspeitos são dois adolescentes – um de 15 e o outro de 16 anos.

A Polícia Civil aguarda agora laudos que vão contribuir na investigação, que ainda continua.

Ana Delgado tinha 53 anos e morava em Adolfo, onde tinha uma loja. Ela tinha um filho que morava fora do país e, segundo a Polícia Civil, tinha muitas posses.

A Polícia Civil informou ainda que o relacionamento dela e de Leandro era conturbado e que a mulher era responsável por arcar com a maioria das despesas do casal.

Fonte - gazetaderiopreto







Deixe seu Comentário