O capitão Rodrigo Tadeu Silvestre, policial e médico no Comando de Policiamento do Interior (CPI-5), embarcou para a Turquia na madrugada desta quinta-feira, 9, para ajudar as vítimas do terremoto que atingiu o país na última segunda-feira, 6, e matou mais de 20 mil pessoas.

O capitão embarcou pela Missão Humanitária Brasileira da qual participam 42 pessoas, sendo 26 militares do Estado de São Paulo. O grupo foi enviado para auxiliar nas operações de resgate.

O coronel Fábio Rogério Candido, comandante do CPI-5, afirma que o capitão Silvestre é um dos maiores especialistas do Brasil em Atendimento Pré-hospitalar Tático (APH), que fez grandes operações do Centro de Operações Integradas (COI).

Nós temos a felicidade de ter um rio-pretense, capitão da Polícia Militar, para prestar o socorro diante desta catástrofe que aconteceu na Turquia, inclusive ele embarcou hoje (quinta-feira) pela manhã, no avião da Força Aérea e já nos mandou notícia que estaria a caminho por lá", comenta.

Segundo o Governo de São Paulo, a tripulação partiu em um voo sem escalas para Adana, na Turquia. O tempo estimado de viagem é de 11 horas e 40 minutos.

Embarcaram 22 militares do Corpo de Bombeiros, dois médicos militares (sendo um deles o capitão Silvestre) e dois oficiais da Defesa Civil Estadual.

Os policiais são especializados em resgate de estruturas colapsadas e experts em operações especiais. Eles contam com o apoio de quatro cães nas ações de salvamento, potencializando as chances de encontrar pessoas sob os escombros.

Fonte diariodaregiao 







Deixe seu Comentário