Duas médicas foram exoneradas do Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva, em Maués, no interior do Amazonas, após a divulgação de um vídeo em que aparecem zombando dos gritos de uma criança que aguardava atendimento.

Até a última atualização, a reportagem não havia conseguido entrar em contato com as médicas. O Conselho Regional de Medicina informou que está apurando o caso.

O vídeo foi publicado nas redes sociais pelas próprias médicas, Beatriz Almeida e Sofia Rodrigues Gonçalves, na terça-feira (7), e ganhou repercussão no município. Elas eram recém-contratadas para atuar no hospital de Maués.

Na gravação, Beatriz e Sofia aparecem durante o trabalho fazendo uma brincadeira com a situação de um paciente, que pode ser ouvido ao fundo gritando, aparentemente, desesperado ou com dor. A criança aguardava atendimento após ter sido atingida por um raio.

Elas se perguntam quem vai fazer o atendimento e comparam a situação do paciente à de uma pessoa sendo exorcizada.

O que diz a prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de Maués informou que determinou a imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas no episódio, que foi considerado lamentável pela administração pública do município.

No comunicado, a prefeitura repudiou qualquer postura antiética e desumana dos profissionais de saúde.

G1



Deixe seu Comentário