A Prefeitura de Rio Preto anunciou nesta terça-feira, 21, a montagem de estrutura para recebimento e envio de doações em apoio às vítimas do temporal que atingiu o litoral norte de São Paulo, principalmente na região de São Sebastião, durante o final de semana.
A força-tarefa está sendo liderada pela Defesa Civil da cidade. As doações podem ser entregues na sede do órgão, localizada na rua Campos Salles, número 1.866, no bairro Boa Vista. A população vitimada pelo temporal necessita especialmente de itens como alimentos não perecíveis, roupas limpas em bom estado e água mineral, entre outros.
Enquanto isso, a Prefeitura negocia parceria com empresas de transporte da cidade para o envio das doações nas próximas horas.
"As vítimas das chuvas precisam da nossa solidariedade. Vamos nos unir para ajudar São Sebastião a auxiliar as famílias desalojadas e desabrigadas após as chuvas que atingiram todo o litoral norte", destacou o prefeito Edinho Araújo.
"Iremos concentrar as doações na Defesa Civil para otimizar o armazenamento e despacho das doações arrecadadas. Toda ajuda é muito bem-vinda", acrescentou o coronel Lamin, da Defesa Civil.
Temporal
Conforme a última atualização do Governo do Estado de São Paulo, às 11h20, 44 mortes foram confirmadas, sendo 43 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Equipes do município com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Sete corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças.
Os trabalhos de busca, resgate e salvamento seguem ininterruptamente na região. Atualmente, 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo Estado.
Diariodaregiao