Um flagrante de violência contra mulher foi registrado por uma testemunha na tarde desta terça-feira, 18, na região central de Rio Preto.

As imagens, gravadas por celular, mostram um casal descendo a pé a rua Silva Jardim, em frente a Câmara Municipal de Rio Preto.

O homem grita com a mulher e, em determinado momento, a chuta com agressividade.

Ao chegar na avenida Alberto Andaló, a vítima tenta fugir do agressor e acaba atropelada por um veículo.

Mesmo com a vítima desfalecida no asfalto, o homem a puxa pelo braço, tentando forçá-la a se levantar.

Motoristas que presenciam a cena buzinam em protesto e em seguida dois agentes da Guarda Civil Municipal surgem de moto.

O casal foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Por telefone, a delegada Dálice Ceron afirmou que o casal vive em situação de rua e que a mulher não quis representar criminalmente contra o agressor.

O crime de lesão corporal decorrente de violência contra a mulher é considerado ação penal pública incondicionada, ou seja, não depende de representação da vítima. Exame de corpo de delito, realizado no Instituto Médico Legal, identificou lesão. Por isso decretei a prisão em flagrante do homem pelo crime de violência doméstica”, explicou.


A delegada disse ainda que o homem dificultou a própria identificação por um motivo grave: ele é considerado foragido do sistema prisional por não ter retornado de uma saída temporária. Entre os crimes registrados na ficha dele está o de estupro.

O caso será comunicado à Secretaria de Assistência Social para que a pasta acompanhe o casal e estabeleça um plano de atendimento. Eles são do estado do Mato Grosso e chegaram a Rio Preto recentemente.

Diario da regiao 



Deixe seu Comentário