O pedido de Dr Aldenis Borim foi entregue ao prefeito no dia de hoje(18). Quem assume a pasta é o secretário interino Dr André Baitelo.
O pedido de demissão do Secretário Municipal de Saúde Dr Aldenis Borim foi feito em um momento de muita discussão sobre o aproveitamento do hospital da região norte que atende apenas cirurgias eletivas, quando a fila de cirurgias de urgências e emergências só aumenta, além da demora no atendimentos nas Upas do município que estão frequentemente lotadas.
Em nota a Secretaria de Saúde informa:
O secretário municipal de Saúde Aldenis Borim apresentou pedido de demissão ao prefeito Edinho Araújo, alegando motivos de ordem particular. O assessor especial da pasta, André Baitelo, assumirá a secretaria.
"Preciso cuidar da minha saúde. A secretaria estará em ótimas mãos com o Baitelo”, disse Borim.
O prefeito Edinho Araújo disse que respeita a decisão do secretário e agradeceu pelo "trabalho de excelência” desenvolvido por Aldenis Borim à frente da pasta da Saúde, especialmente nos períodos mais críticos da pandemia de Covid-19.
"Com seu conhecimento e experiência, Aldenis liderou uma equipe competente que contribuiu para enfrentarmos os picos da pandemia, abrindo novos leitos para que ninguém ficasse desassistido”, afirmou o prefeito.
Edinho destacou também a experiência de André Baitelo e o conhecimento que ele tem da secretaria da Saúde, e desejou boa sorte ao novo secretário. "
Dlnews