EM pouco menos de 15 dias, o Terminal Urbano de Rio Preto registrou o segundo atropelamento. O motivo é semelhante ao caso do último dia 23 de junho, quando um adolescente acabou morrendo: a vítima saiu correndo para pegar outro coletivo dentro do terminal e acabou esmagada pela condução. O segundo caso foi registrado na manhã desta terça-feira (4), por volta de 8h. Uma mulher de 30 anos (ainda não identificada) foi levada em estado grave ao Hospital de Base. Ela se encaminhava ao trabalho quando foi atingida.
Informações da Empresa Municipal de Urbanismo de São José do Rio Preto (Emurb) dão conta de que Corpo de Bombeiros resgatou a vítima ainda consciente, que estava presa sob uma das rodas dianteiras do transporte coletivo e a Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia técnica. O ferimento principal é na perna esquerda. Até o momento da publicação deste texto não havia atualização do estado de saúde da mulher.
Conforme mencionado, este foi o segundo atropelamento registrado no local em pouco menos de 15 dias. Em 23 de junho, um jovem de 16 anos, Jean Pedro Toledo Silva desceu de um veículo e, quando tentou atravessar por uma das faixas, caiu embaixo de um ônibus em movimento e ficou prensado pelo pneu traseiro .
Em nota, a direção da Emurb informou que vai realizar ainda nesta terça-feira uma reunião para discutir medidas de segurança aos pedestres no Terminal Urbano.
Fonte Gazeta