Os moradores da região que vão curtir o Rio Preto Country Bulls devem preparar os casacos. Isso porque a chegada de uma nova frente fria deve derrubar a temperatura e fazer o Noroeste paulista bater um novo recorde de frio na próxima semana.

A expectativa é que cidades da região de Rio Preto registrem a menor temperatura do ano, entre quinta-feira, 13, e sábado, 15, quando os termômetros podem registrar mínima de 9°C.

No entanto, a partir de domingo, 16, a previsão do tempo aponta que a temperatura deve voltar a subir. Porém, por pouco tempo, já que novas frentes frias, comuns no inverno, devem atuar pelo interior de São Paulo e derrubar a temperatura até o final de julho.

Segundo Zildene de Oliveira, meteorologista do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp de Bauru, as oscilações na temperatura são comuns no inverno da região de Rio Preto. "Até segunda-feira, por exemplo, os radares apontam que as temperaturas devem continuar elevadas nessa região do estado".

A expectativa é que a umidade relativa do ar também continue baixa na região, marcando entre 30% e 40%. Bem abaixo dos 60%, recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nos próximos dias, é recomendado se hidratar, lavar sempre as mãos, evitar ficar por longa permanência em locais fechados e manter uma alimentação balanceada.


Menor temperatura

A menor temperatura do ano, em Rio Preto, foi registrada no dia 16 de junho, quando os termômetros marcaram 11,2°C.


Diariodaregiao 




Deixe seu Comentário