A Polícia Civil vai investigar a morte de um adolescente de 12 anos depois de se ferir em um jogo de futebol em José Bonifácio (SP).

Conforme o boletim de ocorrência, registrado como morte suspeita, o menino foi internado no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP) na quinta-feira (19), mas morreu na manhã de sábado (21).

Ainda segundo o BO, Daniel Hikaro Moraes Pereira da Silva jogava bola com os amigos no dia 16 de outubro, quando caiu e se machucou. No dia seguinte, ele apresentou dor e inchaço próximo ao joelho direito e nos tornozelos.

Durante a aula na escola, o adolescente reclamou de dor de cabeça e febre. Os pais, então, o levaram para a unidade de saúde de José Bonifácio, de onde ele foi encaminhado para o HCM.

No hospital, Daniel foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, com quadro de infecção generalizada provocada por bactéria. Segundo o BO, a infecção começou na articulação. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.

g1 questionou a assessoria de imprensa do HCM sobre o atendimento prestado ao paciente. Em nota, o hospital informou que não pode fornecer a informação, em respeito à privacidade do paciente e por não ter sido autorizado por responsáveis.

O hospital também não fornece informações sobre o atendimento e o quadro clínico do paciente em obediência ao código de ética na relação médico-paciente e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)", diz a nota.

O corpo de Daniel foi enterrado às 11h deste domingo (22), no Cemitério Municipal de José Bonifácio.

G1





Deixe seu Comentário