Um adolescente de 15 anos, identificado como Richard Kaue Gonçalves da Silva Santos, morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na manhã do Natal (25).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima pilotava uma moto com um amigo na garupa; os dois estavam sem capacetes. Os policiais faziam um patrulhamento na rua quando deram ordem de parada, mas o jovem se recusou a obedecer.

Um dos Pms entrou na viatura e começou a perseguir o adolescente. O outro, para economizar tempo, ficou na rua mesmo. Uma testemunha emprestou a moto para ele ir atrás do colega; foi possível ouvir em torno de 8 a 9 tiros na rua.

Ao chegar na rua Solange Lourdes Jorge Lacutice, que não tem saída, a motocicleta pilotada por Richard caiu. O comparsa dele pegou uma mochila e correu em direção a um matagal. Richard já estava baleado e morreu no local. A morte foi constatada pelo Samu.

Polícia Civil e a perícia técnica estiveram na área e apreenderam uma Glock 40, que pertencia ao policial. Capsulas deflagradas calibre 40 também foram apreendidas e serão periciadas.

A motocicleta pilotada pelo menor infrator havia sido furtada no dia 24, em Mirassol.
O caso será investigado.

Gazeta



Deixe seu Comentário