Roupas, eletrodomésticos, móveis velhos, sucatas, alimentos podres e até animais mortos foram encontrados em uma casa do bairro Verde Parque, em Araçatuba (SP).

Desde segunda-feira (22), cerca de 40 profissionais das áreas da saúde, obras e assistência social atuam em uma operação para retirar mais de 30 toneladas de materiais acumulados no local. A ação pode se estender até quarta-feira (24).

De acordo com o município, um casal, morador da residência, foi detido por resistir à intervenção de limpeza. Porém, a ação foi autorizada pela Justiça.

Foi uma ação integrada com os demais setores da rede de saúde, fiscalização sanitária, atenção básica especializadas para que a gente pudesse fazer essa ação. Encontramos muitos inservíveis, roupas, restos de alimento, podres, animais mortos, escorpiões, ratos e saruê”, afirma Guilherme Juan dos Santos, gerente de campo da Unidade de Vigilância e Zoonoses da cidade.

Segundo a prefeitura, não foi possível calcular a quantidade de peças localizadas, pois roupas, por exemplo, estavam em meio a lixo doméstico.

O casal, que mora na residência com dois jovens, de 16 e 18 anos, foi encaminhado ao Plantão Policial. O Conselho Tutelar também foi acionado porque foi constatado que pelo menos três crianças frequentavam a casa.

Uma equipe médica ainda constatou que a pressão da mulher estava alterada, mas ela negou atendimento médico na segunda-feira.

Os familiares ainda ameaçaram incendiar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Águas Claras.

G1





Deixe seu Comentário