A Delegacia de Homicídios de Rio Preto, coordenada pelo delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, que agora conta com o apoio do delegado auxiliar Dimitrius Coelho, apreendeu ontem (2), em flagrante, dois adolescentes suspeitos de coautoria no duplo homicídio que vitimou Thiago Abreu da Rocha, de 17 anos, e Caio Henrique Silva Pereira, de 16. Outros 3 foram detidos.

Segundo a Deic, a primeira ação foi feita no bairro Dom Lafayete. Após analisar imagens de circuito de segurança e coletar informações, os investigadores identificaram um adolescente de 17 anos. O delegado Alceu representou ao juízo da Vara da Infância e Juventude pela apreensão do menor infrator; o pedido foi aceito e ele foi detido.

Depois, no Jardim Arroyo, outros dois adolescentes foram apreendidos em flagrante traficando drogas com mais dois garotos. Os policiais encontraram com eles várias porções de maconha, materiais para embalar drogas, munições calibre 38 e 9mm.

Ao  todo, a Polícia Civil deteve 5 menores infratores – um deles tinha a internação provisória decretada, que foi cumprida. Dos quatro detidos no Jd. Arroyo, dois são suspeitos de coautoria no duplo homicídio.

Até o momento, a apuração da ‘Homicídio’ indica que a motivação do crime teria sido provocada por “gangues de bairro”, inclusive, de acordo com a Deic, dois dos garotos detidos já foram vítimas de tentativa de homicídio.

As investigações continuam com os menores recolhidos e a apuração será encaminhada ao Ministério Público e ao juízo da Infância e Juventude para as devidas medidas. Diligências também continuam para apuração total dos fatos e eventuais outros envolvidos.

Gazeta






Deixe seu Comentário