Um homem de 67 anos foi preso na quinta-feira (9) em Fernandópolis, acusado de matar o síndico de um condomínio, de 43 anos, com golpes de canivete. O crime aconteceu em março deste ano, em São José do Rio Preto, durante uma briga por uma vaga de estacionamento.
O acusado foi preso em flagrante logo após o crime e já respondia por homicídio qualificado por motivo fútil. Segundo o promotor do caso, Evandro Ornelas, a vítima não teve chance de se defender durante a briga, que aconteceu no dia 21 de março.
Crime premeditado?
Inicialmente, a defesa do acusado alegou que ele não estava em boas condições psicológicas e sofria de depressão, por isso, conseguiu a liberdade provisória com atestados médicos. No entanto, novas testemunhas relataram que os desentendimentos entre o acusado e a vítima já duravam pelo menos um ano, o que levou o Ministério Público a pedir a prisão preventiva do réu por crime premeditado.
Justiça determina prisão preventiva
O pedido de prisão preventiva foi aceito pelo Tribunal de Justiça (TJ), e o acusado foi detido em Fernandópolis, onde estaria morando atualmente.
Ainda não há previsão para o julgamento do idoso. O advogado de defesa do acusado, Caio Zanão, informou que vai recorrer da decisão e que seu cliente nunca teve antecedentes criminais. Ele também alegou que o réu agiu em decorrência de um comportamento persecutório do síndico.
Regiaonoroeste